Perguntas frequentes

Como fazer uma publicação na Redeviva – Pedalar em Portugal

  1. Como posso enviar uma publicação?

    Para enviar uma publicação, deve primeiramente fazer o seu registo de conta.

  2. Quanto custa registar uma publicação?

    Existem vários pacotes de publicações, para cada tipo de categoria, conforme as necessidades de cada atividade. Use o pacote GRÁTIS para todas as publicações que pretende efetuar. Os pacotes tem especificadas as diferenças e vantagens entre eles.

  3. Qual o limite de publicações?

    Cada pacote escolhido indica o numero de publicações permitido e o prazo de cada publicação que fica ativa.
    No pacote GRÁTIS, promocional não tem limite de publicações.

  4. Porque escolher o pacote GRÁTIS?

    Numa fase de lançamento é uma forma de apresentar aos nossos utilizadores como é simples publicar uma atividade e relacionar com outras atividades dinamizando assim o negócio entre elas. Numa politica de member get member. Um alojamento pode recomendar um restaurante ou take-away e vice versa. De notar que essas publicações tem de estar já ativas para poderem criar a relação através do back-office da publicação que quer relacionar.

  5. Pode publicar sem custos completamente grátis e sem comissões

    Todas as publicações GRÁTIS são analisadas pela nossa equipa. No caso de sentir um abuso excessivo de publicações estas podem ser moderadas, recusadas ou eliminadas, sem para isso ter de existir alguma explicação prévia da nossa equipa.

  6. Porque escolher um pacote pago?

    Se está a promover alguma Atividade e vai relacionar com outras publicações tais como Alojamento ou Comer, estes tem de já ter a publicação aberta e ativa para relacionar, deve por isso fazer o convite a essas mesmas entidades para eles abrirem o seu próprio registo. As publicações pagas tem preferência na apresentação nos primeiros lugares dos ranking de pesquisa.

  7. Tenho vantagem em ter uma publicação na redeviva?

    Se a sua atividade tem a haver com as categorias incluídas no nosso motor de busca, faz sentido porque se for um Grupo e publicar uma atividade desse grupo e relacionar com os patrocinadores, que vai visualizar essa Atividade, pode também ver as outras publicações ligadas, podendo também gerar negócio para estas.

  8. Ao publicar na redeviva fica ligado a outros motores de busca?

    Sim, a redeviva otimiza o SEO de forma a que os motores de busca como o Google encontrar a sua Atividade ou publicação. Quanto melhor descrever a sua publicação e indicar um Titulo de publicação mais completo, vai ter vantagens nas pesquisas. Faça por isso uma publicação com texto, não copiado de outro local que já tenha publicado, ou altere o texto. Coloque imagens de qualidade para motivar o visitante a escolher o seu produto ou serviço.

  9. Quais as responsabilidade dos utilizadores de publicações?

    Devem efetuar publicações relacionadas com as categorias permitidas, assumindo desde logo toda a verdade dos elementos nela inscritos, pois não são verificados pela nossa equipa.

  10. Imagens e videos, como publicar?

    Todas as imagens e videos apresentadas nas publicações são da responsabilidade do utilizador que as publica, pelo que deve usar sempre imagens próprias e ter em atenção a imagens que não respeitem os direitos autorais.

  11. A redeviva NÃO representa nenhuma das atividades aqui publicadas?

    Todas as publicações sejam de empresa ou particulares são da responsabilidade dos utilizadores que as publicam, qualquer reclamação sobre as mesmas deve consultar diretamente o autor da publicação. No caso de não conseguir resposta diretamente através das mensagens diretas, a redeviva pode disponibilizar os contatos tal como telefone e email do autor da publicação. Pode também comunicar a nossa equipa em caso de conflito ou de publicação informação duvidosa.

  12. Se quiser apresentar uma reclamação, como fazer?

    Apenas podem ser submetidas a uma avaliação ou comentários na publicação da atividade. Para alguma reclamação deve ser efetuada pelas entidades competentes e com os dados do autor da publicação.

  13. As empresas aqui publicadas cumprem as regras de mercado?

    Qualquer empresa com uma atividade tem uma série de regras e regulamentos que devem cumprir com a lei, desde seguros obrigatórios de Acidentes Pessoais ou Responsabilidade Civil, não cabe à redeviva ser um órgão regulador dessas atividades, pelo que se tiver duvidas deve sempre questionar essa publicação se cumpre as regras de mercado.

  14. A redeviva pode vender serviços de terceiros?

    Sim, está previsto usar a nossa plataforma para efetuar reservas para um determinado evento, atividade ou publicação e usar os nossos meios de pagamento disponíveis, como PayPal, cartão de crédito, referência MB. O serviço é sempre faturado pelo autor da publicação ao cliente final. A redeviva tem uma prestação de serviços com o autor da publicação e simplesmente cobra uma comissão pelo serviço, que por sua vez é faturado ao mesmo autor.

  15. As publicações podem ser alteradas pela equipa da redeviva?

    Sim, o nosso objetivo é ter uma publicação com um titulo forte para os motores de busca, pelo que a nossa equipa pode sugerir uma melhoria e efetuar em todos ou alguns itens da publicação, nomeadamente de links melhorados para terceiros ou outras informações que achar necessário. Mas o autor tem sempre o direito de manter ou eliminar a sua publicação, ou contatar a nossa equipa, através dos formulários de contato, para alguns melhoramentos.

  16. A minha publicação pode ser eliminada?

    Sim, mesmo em pacote grátis ou pago, todas as publicações devem respeitar as regras e normas de publicações na internet, se estiverem contra estas ou forem alvo de alguma denuncia será suspensa e até pode ser eliminada. No caso de ser um pacote pago, não há lugar à devolução do valor pago.

  17. Existe uma publicação que pode ser minha?

    Sim, por forma a dinamizar as nossas publicações, por sugestão ou iniciativa da nossa equipa, podemos com os dados mínimos e públicos, fazer apresentar o seu negócio ou atividade. Nesse caso pode Reivindicar essa publicação como sua, desse modo a publicação passa a ser gerida por si e pode completar os dados me falta. Se for do seu interesse também pode ser eliminada a sua publicação.